ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

CICLISMO E TRIATHLON ALAGOAS

QUEM SOMOS

A Associação Alagoana de Ciclismo - AAC:

Esta Associação possui CNPJ: 12.487.493/0001-15 e Conta Corrente no Cora SCD - 403, Agência: 0001, Conta Corrente: 1511950-8.

Foi constituída no dia 31 de março de 2010, no bairro da Pajuçara, rege-se pelos valores e princípios do Código Civil Brasileiro e pelas diretrizes da autogestão e por seu estatuto. A constituição nessa data, foi feita com a intenção de fazermos uma revolução na cidade por bicicleta, tornando-as mais humanas e melhores para se viver.

Objetivos:

- Proporcionar aos seus associados a utilização da bicicleta como meio de transporte, lazer, cultura e a integração sócio-comunitária dos mesmos;

- Realizar passeios e meios de locomoção por bicicletas e equipamento para compra ou aluguel, indispensáveis para o alcance dos objetivos dos associados;

- Promover a realização de seguros, de acordo com a legislação vigente para seus associados e suas bicicletas;

- Promover a segurança e as políticas voltadas para os ciclistas em geral e principalmente para os seus associados e os ciclistas trabalhadores;

A Associação Alagoana de Ciclismo. atuará sem discriminação política, racial, religiosa ou social e sem fins lucrativos.   Atualmente encontra-se garantida por leis como entidade de Utilidade Pública, uma municipal cuja autora foi a então Vereadora por Maceió a Dra. Fátima Santiago (Lei 6210 de 27/05/2013 publicada em 28/05/2013) e outra estadual cujo autor foi o então Deputado Estadual por Alagoas o Engº Civil Judson Cabral (Lei 7260 de 08/07/2011), aos quais agradecemos com muito orgulho.

Endereço:

Rua Jangadeiros Alagoanos, 939, 1º Andar, Sala 06, Pajuçara, Maceió/AL, Brasil, CEP.: 57030-170

Contato:

Email: assocalciclismo@gmail.com;

Fone/WhatsApp: (82) 99995-3618 (tim);

Site da AAC: www.ciclismo.org.br

Blog da AAC: http://aacciclismo.blogspot.com.br

Página da AAC no Facebook:  https://www.facebook.com/aaciclismo/

Instagram da AAC: @associacaoalagoanadeciclismo

YouTube da AAC: Associação Alagoana de Ciclismo - AAC

Twitter: https://twitter.com/AAC_ciclismo 

Composição da DIRETORIA 2022 a 2026:

Presidente: José Antônio Facchinetti dos Santos; Vice Presidente: Marcos Antônio Rodrigues.

Composição do Conselho Fiscal:

Presidente: Abel Machado dos Anjos; 1º Membro efetivo: Ivanilda dos Santos; 2º Membro efetivo: Clóvis Antônio de Lima Ramires .

Composição do Quadro de Suplentes:

1º Suplente: Luciano George Leite Lima; 2º Suplente: Carla Danielle Cardoso da Silva e 3º Suplente: Paulo dos Santos Camargo.

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente: Dorcival dos Santos Leite, Membros: José Carlos Monteiro da Silva, Calosman Alves de Oliveira.

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).