ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

ELEIÇÕES EM 2010

A Diretoria da AAC de 2010 a 2014

A criação da AAC teve uma ação muito forte do que depois tornou a ser o nosso Presidente, o sócio fundador Carlos Alberto Sampaio de Araújo, amazonense, que não mediu esforços para a sua realização. Outro que se esforçou bastante foi o sócio fundador José Antônio Facchinetti dos Santos, que desde aquela época já fazia de tudo para cumprir os protocolos necessários à criação da nossa querida Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, fazendo o estatuto, atas de fundação e de eleição.

A eleição da Diretoria da AAC em 2010 se deu tendo sido eleito para a Presidência JOSÉ ANTÔNIO FACCHINETTI DOS SANTOS e como Vice Presidente o CARLOS ALBERTO SAMPAIO DE ARAÚJO. Entretanto, como estávamos desenvolvendo o Estatuto da AAC, percebemos que para termos direito a transformar a Associação numa OSCIP, o presidente eleito não podia ser funcionário público. Então, Presidente eleito resolveu abdicar e deixar o seu cargo de Presidente para o seu Vice, sendo o novo Vice escolhido entre os demais membros. O  JOSVALDO ATAÍDE JÚNIOR então informou do seu interesse em vir a ser o Vice e ficou então como o nosso Vice Presidente.

Assim começou a história da Associação Alagoana de Ciclismo-AAC.

Apesar de ter começado com muitas coisas boas e interessantes, no dia 23 de outubro de 2012 recebemos uma carta renúncia do então Presidente da AAC, Carlos Alberto Sampaio de Araújo.

Com essa renúncia, a AAC continuou sendo comandada pelo então Vice Presidente, Josvaldo Ataíde Júnior, até 18 de novembro de 2014, enquanto uma nova  eleição pode ser realizada, elegendo a diretoria, para o quadriênio 2014 a 2018 com dificuldades, tendo em vista a saída de vários associados de uma vez para a formação de um grupo ciclístico. Carta Renúncia do Presidente.

Composição da DIRETORIA 2010 a 2014:

Presidente: Carlos Alberto Sampaio de Araújo; Vice Presidente: Josvaldo Ataíde Júnior; 1º Secretário: Lucivaldo de Oliveira Lima; 2º Secretário: Rafael Sabino Tenório; 1º Tesoureiro: Daniel de Aragão Jatobá; 2º Tesoureiro: José Aldemir Santos.

Composição do Conselho Administrativo:

Presidente: José Antônio Facchinetti dos Santos; Vice Presidente: Nilo Rosalvo Calheiros Borba; Membros Efetivos: Sérgio Pereira de Souza Junior, José Celso de Holanda Padilha, Eberth Luiz Costa Lobo.

Composição do Conselho Fiscal:

 Presidente: Antonio Carlos Alves Amorim; Membros Efetivos: Gildo Santana de Souza, Anderson Gustavo de Oliveira Costa, Arestides Porongaba Vasconcellos, Emílio Kisehineusky Wanderlei Machado, Péricles Terto da Silva.

Eleição:

A eleição ocorreu no dia 31/03/201O na casa do Carlão (futuro presidente), na Jangadeiros Alagoanos, das 19 às 22 horas com 32 (trinta e dois) sócios fundadores: Alexandre da Rocha Menezes, Anderson Gustavo Oliveira Costa, André Luiz Alves Tenório, Antonio Carlos Amorim, Arestides Porangaba Vasconcellos, Carlos Alberto Sampaio de Araújo, Cláudia Pinto de Castro, Cláudio José Santos de Albuquerque, Daniel de Aragão Jatobá, Eberth Luiz Costa Lobo, Emílio Kisehinhevsky Wanderlei Machado, Fernando Antonio Gomes de Brito, Gildo Santana de Souza, Higino José dos Anjos Vieira, Jasiel Ivo, José Aelson Santiago Amancio, José Aldemir Santos, José Antônio Facchinetti dos Santos, José Carlos Monteiro, José Celso de Holanda Padilha, Josvaldo Ataide Júnior, Jurandir Mamede de Santana, Lucivaldo Oliveira Lima, Marcelo Agenor Alcanfor Ximenes Bernardes, Maria José Cavalcante Cordeiro, Nilo Rosalvo Calheiros Borba, Pericles Terto da Silva, Rafael Sabino, Richard dos Santos Borne, Rosival Gomes da Costa, Samya Suruagy do Amaral Barros Pacheco, Sérgio Pereira de Souza Júnior. 

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).