ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

PEDAL TRADICIONAL DE CARNAVAL DA AAC EM 2020

No domingo, dia 23/02/2020, mais uma vez, fizemos o Pedal de Carnaval Tradicional da AAC indo até a Barra de Camaragibe de carro, tiramos as bicicletas dos transbikes, nos dirigimos até Pontal de Boqueirão em Japaratinga/AL, uma das praias mais bonitas do litoral norte de Alagoas, para apreciarmos a natureza, o local do Projeto Peixe Boi Marinho e os Blocos de Carnaval.

As travessias de ida e de volta na balsa mostraram uma natureza exuberante de uma beleza sem igual. Foi muito bom! Todos ficaram maravilhados.

O percurso de aproximadamente 60 km foi percorrido com a participação de 11 ciclistas e de 4 pessoas no apoio capitaneadas pelo Sr. Fininho, nosso Presidente. A nossa Presidente foi pedalando.

Voltamos e encontramos diversos blocos de carnaval que teimavam em mostrar a alegria e a cachaça dos foliões.

A casa de Eduardo Paiva perto de Tatuamunha é um casarão antigo e belíssimo. Quando pensávamos que não íamos mais encontra-lo, o casarão apareceu grandioso, Maravilhoso! As fotos não deixam dúvidas de sua preciosidade.

Foram tiradas pouquíssimas fotos desse passeio onde algumas se encontram no álbum mostrado no final desta página.

Projeto Elaborado e Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)