ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

ELEIÇÕES EM 2022

A atual Diretoria da AAC, foi formada no ano de 2022 com muita dificuldade mais uma vez pela exígua quantidade de sócios pagantes à AAC, apesar de ter mais de 8000 ciclistas cadastrados.

Existe uma falta de consciência muito grande em relação a importância desta associação para os ciclistas. Não percebem o grande trabalho realizado em prol da segurança dos ciclistas como um todo.

Para começar, temos o maior, mais organizado e único Passeio Ciclístico em Maceió que sai desde outubro de 2014 com a participação da Prefeitura de Maceió através da SMTT (Tácio Melo da Silveira), da SEMELJ (Antônio Moura) e da SECOM (Kleiton Santos) com um carro da SMTT servindo de batedor dos nossos passeios.

O então Secretário Antônio Moura e o Superintendente Tácio Silveira queriam que o carro da SMTT nos desse apoios nos dias de terças e de quintas feira. Isso não foi possível porque normalmente os nossos Passeios Ciclísticos "Intermediários" ou "Pesados" nas quintas feiras ultrapassam os limites de Maceió e a SMTT não iria poder acompanhar.

Composição da DIRETORIA 2022 a 2026:

Presidente: José Antônio Facchinetti dos Santos; Vice Presidente: Marcos Antônio Rodrigues.

Composição do Conselho Fiscal:

Presidente: Abel Machado dos Anjos; 1º Membro efetivo: Ivanilda dos Santos; 2º Membro efetivo: Clóvis Antônio de Lima Ramires.

Composição do Quadro de Suplentes:

1º Suplente: Luciano George Leite Lima; 2º Suplente: Carla Danielle Cardoso da Silva e 3º Suplente: Paulo dos Santos Camargo.

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente: Dorcival dos Santos Leite, Membros: José Carlos Monteiro da Silva, Calosman Alves de Oliveira.

Eleição:

A eleição ocorreu no dia 28/03/2022 lá no corredor Vera Arruda, das 19 às 22 horas com 39 (trinta e nove) sócios aptos a votar: Abel Machado dos Anjos, Aline Quirino Calheiros, Arestides Porangaba Vasconcellos, Calosman Alves de Oliveira, Carla Danielle Cardoso da Silva, Carlos Humberto Santos, Celso Cavalcante Ferreira, C. Dorineja Cavalcante Paiva, Cláudio Antonio Tyrrasch, Clóvis Antônio de Lima Ramires, Dorcival dos Santos Leite, Douglas Diniz Souza Machado, Douglas Iago de Freitas Tavares, Eraldo Pereira da Silva Filho, Galba Vilela Nunes, Higino José dos Anjos Vieira, Humberto Silva Leite, Iramirton Figuerêdo Moreira, Ivanilda dos Santos, Jadilson Santos Carvalho, José Antônio Facchinetti dos Santos, José Carlos Monteiro da Silva, José Cristóvão de Lucena, José Menezes Filho, José Reinaldo Fulco Moura, Laura Cecília Gonçalves dos Santos, Lenira Caldas Lessa, Luciano George Leite Lima, Manoel Moura do Nascimento, Maria Carolina Padilha, Marcos Antônio Rodrigues, Paulo dos Santos Camargo, Priscila Araújo Bueno, Ronaldo Duarte Santana, Severino Ferreira de Lima Jr,. Sílvio Silva de Souza, Tales Denisson Pimentel Cardoso, Valdemir Antero Ribeiro, Yesus Jefferson. Votaram apenas 14 (quatorze) associados.

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).