ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

PEDAL TRADICIONAL DE CARNAVAL DA AAC EM 2023

No domingo, dia 23/02/2020, mais uma vez, fizemos o Pedal de Carnaval Tradicional da AAC indo até a Barra de Camaragibe de carro, tiramos as bicicletas dos transbikes, nos dirigimos até Pontal de Boqueirão em Japaratinga/AL, uma das praias mais bonitas do litoral norte de Alagoas, para apreciarmos a natureza, o local do Projeto Peixe Boi Marinho e os Blocos de Carnaval.

As travessias de ida e de volta na balsa mostraram uma natureza exuberante de uma beleza sem igual. Foi muito bom! Todos ficaram maravilhados.

O percurso de aproximadamente 60 km foi percorrido com a participação de 11 ciclistas e de 4 pessoas no apoio capitaneadas pelo Sr. Fininho, nosso Presidente. A nossa Presidente foi pedalando.

Voltamos e encontramos diversos blocos de carnaval que teimavam em mostrar a alegria e a cachaça dos foliões.

A casa de Eduardo Paiva perto de Tatuamunha é um casarão antigo e belíssimo. Quando pensávamos que não íamos mais encontra-lo, o casarão apareceu grandioso, Maravilhoso! As fotos não deixam dúvidas de sua preciosidade.

Foram tiradas pouquíssimas fotos desse passeio onde algumas se encontram no álbum a seguir:

Projeto Elaborado e Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)