ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

PEDAL TRADICIONAL DE CARNAVAL DA AAC EM 2019

Desde 2009 que fazemos esse Passeio Ciclístico no dia de domingo de carnaval, este ano foi no dia 03/03/2019, saímos de Maceió em geral por volta das 6 horas da manhã de carro e pegando as bicicletas na Barra de Camaragibe às 8 horas para pedalar.

A partir daí, pedalamos até a cidade de Japaratinga onde paramos, almoçamos e nos divertimos, tiramos fotos em todo o percurso e depois voltamos no meio dos blocos de carnaval nos vários povoados e cidades por onde passamos listados a seguir:

Barra de Camaragibe, Marceneiro, Riacho, São Miguel dos Milagres (Praça da Fofoca), Toque, Porto da Rua, Tatuamunha (onde existe o Projeto do Peixe boi e onde  fizemos uma pequena trilha que passa numa Ponte de madeira enorme que passa sobre o Riacho Grande), Lajes, Porto de Pedras, travessia de balsa, Mirante do Mar em frente as falésias de Pontal de Boqueirão, Pontal de Boqueirão em Japaratinga (onde existem duas bicas pra se tomar banho com água natural, uma masculina e uma feminina) e em Japaratinga no Mirante do Aruanã.

Em Porto de Pedra fizemos a travessia de ida e de volta na balsa mostraram uma natureza exuberante de uma beleza sem igual. Todos ficaram maravilhados.

Em Pontal de Boqueirão, Povoado pertencente a Japaratinga, em frente da Bica masculina, almoçamos num restaurante.

Na volta, passamos na porta da casa de um ciclista amigo nosso Eduardo Paiva, já perto de Tatuamunha. Um casarão antigo e belíssimo. Quando pensávamos que não íamos mais encontra-lo, o casarão apareceu grandioso, Maravilhoso! As fotos não deixam dúvidas de sua preciosidade.

Continuando a volta, encontramos diversos blocos de carnaval que teimavam em mostrar a alegria, a folia e a cachaça dos foliões.

Este ano tiramos mais de 300 fotos e fizemos o percurso de volta até a Barra de Camaragibe, tendo passado por 3 grandes blocos de carnaval.

O percurso de aproximadamente 60 km entre ida e volta foi percorrido de bicicleta tendo o apoio capitaneado pelo Sr. Fininho (Manoel Moura do Nascimento), nosso Presidente.

Tivemos a participação de mais de 30 ciclistas os quais passo a relacionar alguns:

Antônio Facchinetti, Manoel Moura, Alexandre Américo, Nara, Nádia, Luciano Leite, Pollyanna, Suely, Potó, Jackeline Formiga, Lourival, Neilton trovão, Marcão, Ana Paula, Nadja, Ronaldo, Clarice, Débora, July, Dudas bike, Hermes, Jairo, Jucila, Cristiane, Alana, Henrique, Socorrinho, Adriana, Charles (Carlos Alberto - marinha), Sérgio gaúcho, Matheus, Samuel, Gustavo e Cryslane (34 participantes).

Decidiram voltar de bicicleta, os ciclistas Antônio Facchinetti, Alexandre Américo, Gustavo, Christiano Felipe e Samuel.

Esta Associação agradece aos participantes pela alegria de estarmos juntos e pelo MARAVILHOSO Passeio Ciclístico de Carnaval da AAC em 2019, onde desde já aguardamos a todos para o próximo em 2020.

Foram tiradas mais de 300 fotos deste passeio onde algumas se encontram no álbum a seguir:

Projeto Elaborado e Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)