cicloviagem

viagens feitas ao redor de alagoas

FORAM FEITAS POR NÓS VÁRIAS VIAGENS, ALGUMAS ESTÃO AQUI

Pessoal, em 2020, por causa da PANDEMIA DO COVID19, a Cicloviagem de Arapiraca/AL até o Juazeiro do Norte/CE não pode acontecer, infelizmente.

Pessoal,

Cicloviagem de Arapiraca/AL até o Juazeiro do Norte/CE foi super legal, no período de 19/06 até 22/06/2019.

Participaram vários ciclistas: Egberto, Antônio Facchinetti, Manoel Moura, Marcos Rodrigues, Almir Nunes, a esposa Kelly Roberta e os filhos Kauan e Artur, Luiz Boliviano e a esposa Camila, Nei, Álvaro Cesar (Ironman Baiano).

Pessoal,

Cicloviagem de Arapiraca/AL até o Juazeiro do Norte/CE foi super legal, no período de 29/05 a 04/06/2018.

Participaram 5 ciclistas:

Egberto Pedro, grande mentor dessa cicloviagem e grande idealizador do Desafio Internacional de Ciclismo em Alagoas, com 56 anos, no momento;

O grupo denominado de ARA-JUA foi idealizado por Egberto Pedro da Silva, que desde 2008 reúne os amigos de diversos estados, para fazer cicloviagens de 03 ou 04 dias.

Nos últimos 04 anos o grupo tomou corpo, com realização de 03 viagens anuais para destinos diversos, com a participação mais consistente dos membros do grupo. Dentre estas viagens, a Arapiraca/Juazeiro do Norte é a mais tradicional, que acontece de forma quase contínua e desde 2015 que Antônio Facchinetti participa (tiveram nos anos de 2015, 2018, 2019 (deixou de ter em 2020 por causa da Pandemia, 2021 e 2022), sempre com saída às quartas-feiras da semana do feriado de Corpus Christi.

Projeto Elaborado por Egberto Pedro da Silva e Descrição feita pelo Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).