A VOLTA EM 2015

CICLOVIAGEM DE MACEIÓ/AL ATÉ GRAVATÁ/PE

CICLOVIAGEM DE MACEIÓ ATÉ GRAVATÁ EM 2015 - EM FORMAÇÃO

O grupo foi formado por pessoas que já tinham alguma experiências em fazer esse tipo de cicloviagem:

Antônio Facchinetti, Celso Padilha, Luiz Cláudio M. de Albuquerque e José Aldemir Santos.

Saímos de Maceió num sabado de 7 horas da manhã e seguimos até Santana do Mundaú passando por Messias, Murici, Branquinha e União dos Palmares. Nos acompanharam nesse trecho os ciclistas Alípio de Oliveira Martins, Ivens (Lobão) e outros. Ao passarmos por União dos Palmares, já próximo do meio dia, aproveitamos para almoçarmos.

Antes da cidade de Santana do Mundaú/AL, entramos para dormir na fazenda do primo do Celso Padilha, o Sr. Luciano, que nos recebeu com alegria e foi muito hospitaleiro, tendo preparado um jantar e um café da manhã muito legal.

No dia seguinte, logo cedo, tomamos café na fazenda e fomos para Garanhuns, passando na cidade de Santana do Mundaú, desviamos até a bica da Xiringa, tomamos banho, depois voltamos e continuamos viagem. Ao chegarmos na cidade de Correntes/PE, paramos para almoçar e tomar aquela limonada para refrescar. O sol estava mesmo de rachar. Após o almoço, seguimos parra Garanhuns e chegamos perto das 18 horas na casa de uma amiga do Celso Padilha, onde jantamos e dormimos. Esse dia foi muito cansativo por causa do calor que estava insuportável e também a fedentina devido aos animais mortos pela seca na região que tornou esse trecho do percurso muito desagradável.

Às 7 horas da manhã do dia seguinte, seguimos viagem em direção à Caruaru. Ao chegarmos fomos para um hotel onde tomamos banho, nos trocamos e saímos para jantar. Então nos encontramos com um grupo de ciclistas de lá e foi aquela festa.

Às 7 horas da manhã do dia seguinte, pedalamos em direção à Gravatá/PE e chegamos lá por volta das 14 horas, tendo almoçado pelo caminho. Fomos para um hotel onde tomamos banho, nos trocamos e descansamos um pouco. À noite, saímos para jantar e conhecer um pouco da cidade.

No dia seguinte, às 7 horas, logo após tomarmos café da manhã, seguimos viagem em direção a Porto de Galinhas/PE e chegamos por lá perto das 14 horas, procuramos um hotel e ficamos nesse local turístico por dois dias para aproveitarmos melhor esse local.

No dia seguinte, às 7 horas, tomamos café da manhã e seguimos para São Miguel dos Milagres, onde chegamos de noitinha, nos hospedamos, jantamos e fomos dormir.

No dia seguinte, às 7 horas, tomamos café da manhã e seguimos viagm para chegar em Maceió.

Estamos procurando as fotos e formando ainda a história de como foi essa viagem maravilhosa com esses ciclistas.

Antônio Facchinetti, um dos primeiros a ser convidado e que aceitou de imediato em participar, participando pela primeira vez dessa cicloviagem para o destino em apreço, membro fundador da Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, nascido em 25 de março de 1955.

José Celso de Holanda Padilha, o grande idealizador dessa primeira cicloviagem, membro fundador da Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, nascido em 15 de julho de 1957.

Luiz Cláudio M de Albuquerque, um ciclista muito bom, membro da Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, nascido em 15 de julho de 1957.

José Aldemir Santos, um ciclista muito bom, membro fundador da Associação Alagoana de Ciclismo - AAC, nascido em 15 de julho de 1957.

Percursos: Maceió/AL a Piaçabuçu/ALE, passando por várias cidades e povoados alagoanos, percorrendo cerca de 144 km, onde dormimos. No dia seguinte, atravessamos o Rio São Francisco de barco até Lagoa Grande, seguimos por vários povoados e cidades sergipanas até chegarmos em Aracajú, percorrendo 130 km e perfazendo um total de 270 km percorridos de bicicleta.

Após apreciarmos a capital sergipana durante dois dias, voltamos para Maceió seguindo aproximadamente o mesmo percurso de volta.

Amem e Amém!

Projeto Elaborado e Descrito pelo Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)