ASSOCIAÇÃO ALAGOANA DE CICLISMO

ELEIÇÕES EM 2018

A atual Diretoria da AAC, foi formada no ano de 2018 com muita dificuldade mais uma vez pela exígua quantidade de sócios pagantes à AAC, apesar de ter mais de 8000 ciclistas cadastrados.

Existe uma falta de consciência muito grande em relação a importância desta associação para os ciclistas. Não percebem o grande trabalho realizado em prol da segurança dos ciclistas como um todo.

Para começar, temos o maior, mais organizado e único Passeio Ciclístico em Maceió que sai desde outubro de 2014 com a participação da Prefeitura de Maceió através da SMTT (Tácio Melo da Silveira), da SEMELJ (Antônio Moura) e da SECOM (Kleiton Santos) com um carro da SMTT servindo de batedor dos nossos passeios.

O então Secretário Antônio Moura e o Superintendente Tácio Silveira queriam que o carro da SMTT nos desse apoios nos dias de terças e de quintas feira. Isso não foi possível porque normalmente os nossos Passeios Ciclísticos "Intermediários" ou "Pesados" nas quintas feiras ultrapassam os limites de Maceió e a SMTT não iria poder acompanhar.

Composição da DIRETORIA 2018 a 2022:

Presidente: Manoel Moura do Nascimento; Vice Presidente: Gildo Santana de Souza; Tesoureiro: Ricardo Sérgio dos Santos.

Composição do Conselho Fiscal:

Presidente: José Antônio Facchinetti dos Santos; 1º Membro efetivo: José Menezes Filho; 2º Membro efetivo: Higino José dos Anjos Vieira.

Composição do Quadro de Suplentes:

1º Suplente: Galba Vilela Nunes; 2º Suplente: Ronaldo Santana e 3º Suplente: Paulo dos Santos Camargo.

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente: Severino Ferreira de Lima Júnior, Membros: Efrem Barros Junior, Calosman Alves de Oliveira.

Eleição:

A eleição ocorreu no dia 03/04/2018 lá no corredor Vera Arruda, das 19 às 22 horas com 18 (dezoito) sócios aptos a votar: Aline Quirino Calheiros, Arestides Porongaba Vasconcellos, Calosman Alves de Oliveira, Efrem Barros Junior, Fernando Carlos Rodrigues Júnior, Flávia Maria Corrêa de Araújo Paschoal, Galba Vilela Nunes, Gildo Santana de Souza, Gunnar Dornelles Trenerpohl, Higino José dos Anjos Viera, Ivanilton Correia, José Menezes Filho, José Antônio Facchinetti dos Santos, Manoel Moura do Nascimento, Paulo dos Santos Camargo, Ricardo Sérgio dos Santos, Ronaldo Duarte Santana, Severino Ferreira de Lima Junior.

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).