inauguração da ciclovia da av. fernandes lima

A obra da Ciclovia da Av. Fernandes Lima começou em janeiro de 2021, era para terminar em dezembro de 2021 e terminou sendo inaugurada no dia 15/04/2023 com uma festa muito grande dos ciclistas que pode ser vista no link das fotos acima.

Não podemos deixar de agradecer ao ex Prefeito Rui Palmeira onde o Projeto dessa maravilhosa ciclovia começou e além de agradecer também, PARABENIZAR ao Prefeito JHC por sua sensibilidade e apoio aos ciclistas e inclusive por ter pedalado com os ciclistas no PEDAL RENASCE SALGADINHO e agora no PEDAL DE INAUGURAÇÃO DA CICLOVIA DA AV. FERNANDES LIMA. Além do Prefeito JHC, contamos também e pela primeira vez em Maceió da presença da Primeira Dama Marina Candia Figueiredo e do Líder do Governo o Vereador Francisco Holanda Filho.

Apesar de cedo para comemorar, não podemos deixar de falar de várias obras que estão acontecendo em Maceió para ampliar e melhorar a situação da nossa muito pequena malha cicloviária: Como obras a que acabou de ser concluída da Ciclovia da Av. Fernandes Lima e da Ciclovia do Torcedor (Ciclofaixa na Av. Siqueira Campos), Ciclovia da Av. Durval de Góes Monteiro (foi assinada a ordem de início de serviço onde o Presidente da AAC Antônio Facchinetti teve a honra de participar - obra que vai da FACIMA até o viaduto da antiga PRF e aí vai interligar com a Ciclofaixa Existente na BR 104 que vai até o Conjunto Eustáquio Gomes de Melo), Ciclovia da Rota do Mar que falta ser concluída, Ciclovia da Rota da Lagoa (obra iniciada), Ciclovia do Parque da Mulher (ainda inacabada), Ciclovia do Corredor Vera Arruda (sendo restaurada), Ciclovia da Av. da Paz à Braskem (sendo restaurada - obra do Renasce Salgadinho), Ciclovia da Braskem ao Pontal (Av. Assis Chateaubriand - restauração prometida), entre outras ciclovias e ciclofaixas já construídas e em construção.

CIDADES E PAÍSES QUE SUPERAM O BRASIL EM CICLOVIAS

ELEVADOR PARA CICLISTAS E CARROS DE BEBÊS

Você pode fazer DOAÇÃO para a nossa entidade conforme SEGUE:

Doações podem ser feitas por qualquer pessoa e de qualquer valor. por depósitos na conta da AAC no Banco código 290 da PagSeguro, Agência 0001, conta corrente Nº 4287815-7, CNPJ da AAC: 12.987.493/0001-15, ou através do PIX que é o nosso email: assocalciclismo@gmail.com. Após depósito ou transferência, favor encaminhar comprovante por email: assocalciclismo@gmail.com ou pelo ZAP (82) 99995-3618, exceto se não quiser ser identificado. Obrigado.

QR CODE DA AAC

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).