mobilidade sustentável NAS ELEIÇÕES em ALagoas 2022

O que é essa Campanha

A campanha tem como objetivo principal incorporar os princípios e os principais componentes da mobilidade sustentável (mobilidade a pé e por bicicleta, transporte público coletivo e acessibilidade universal) nos programas de governo e de mandato das candidaturas ao governo do estado, à Assembleia Legislativa (Deputados/as Estaduais) e ao Congresso Nacional (Deputadas/os Federais e Senadores/as).

O principal instrumento da campanha é a elaboração e entrega de propostas para as candidaturas sob a forma de Carta Compromisso com a Mobilidade Sustentável. A campanha realizará incidência sobre as candidaturas visando a assinatura formal e a sua assunção de compromisso com as propostas, de modo que aquelas que forem eleitas apliquem tais propostas sob a forma de políticas públicas e de matérias legislativas.

A Campanha é imparcial e aborda todas as candidaturas e partidos políticos e não manifesta apoio ou preferência a nenhuma delas.

A Campanha Mobilidade Sustentável nas eleições 2022 está tendo continuidade devido a Campanha de Mobilidade Ativa nas Eleições que foi baseada em experiências exitosas realizadas desde 2008 em cidades brasileiras, na Campanha Carta Compromisso com a Mobilidade Ciclística 2014 (dirigida às candidaturas à Presidência da República) e na Campanha Bicicleta nas Eleições 2016 (abordando as eleições municipais).

A partir de 2018, com o avanço das mobilizações e iniciativas de defesa e de promoção da mobilidade a pé e da compreensão da necessidade de integrar as lutas em torno da concepção de mobilidade ativa, as organizações civis de ciclistas e de pedestres apresentam uma campanha unificada.

Basicamente, a campanha consiste na elaboração de propostas para serem entregues às candidaturas ao poder executivo e legislativo estadual e federal, na comunicação com a imprensa, na busca de apoio de organizações sociais e na sensibilização dos eleitores.

A Coordenação Nacional da Campanha executará a campanha junto às candidaturas à Presidência da República e prestará assessoria gratuita (metodologia, modelos e exemplos de atividades, materiais de apoio, orientações para comunicação social) para que organizações locais executem a campanha nos seus estados.

Fale conosco através do email: assocalciclismo@gmail.com ou pelo celular / whatsapp: (82) 99995-3618

Objetivos

NÓS TEMOS ONZE LEIS MUITO IMPORTANTES PARA CICLISTAS! CLIQUE AQUI

conheça a CARTA DE COMPROMISSO DOS CANDIDATOS

A Carta Compromisso para com a Mobilidade Urbana Sustentável nas eleições, na sua versão para o Poder Executivo e para o Poder Legislativo, foi elaborada apenas pelos que fazem a Associação Alagoana de Ciclismo-AAC e está disponível a seguir.

001 CARTA DE COMPROMISSO COM A CICLOMOBILIDADE - AAC.pdf

CANDIDATOS E PESSOAS QUE ASSINARAM A CARTA

Gestores de Maceió

A Carta foi entregue no dia 22/09/2022 numa solenidade do Dia Mundial sem Carro e o Prefeito em exercício de Maceió, Exmo. Sr. Galba Novaes Netto leu e assinou imediatamente. Foi muito bom te-lo conosco pelo estímulo colocado e justamente no Dia do Ciclista Alagonao e do Ciclista Maceioense.

Candidaturas ao Governo de Alagoas

As Cartas serão entregues a todas as candidaturas. Os comprovantes de entrega e a candidaturas que assinarem a Carta serão listadas neste local:


Candidaturas ao Senado por Alagoas

As Cartas serão entregues a todos os partidos políticos para que eles as repassem as candidaturas das respectivas siglas aos Senadores por Alagoas. Os comprovantes de entrega e as candidaturas que assinarem a Carta serão listadas neste local:


Candidaturas a Deputado Federal por Alagoas

As Cartas serão entregues a todos os partidos políticos para que eles as repassem as candidaturas das respectivas siglas aos Deputados Federais por Alagoas. Os comprovantes de entrega e as candidaturas que assinarem a Carta serão listadas neste local:


Candidaturas a Deputado Estadual por Alagoas

As Cartas serão entregues a todos os partidos políticos para que eles as repassem as candidaturas das respectivas siglas aos Deputados Estaduais por Alagoas. Os comprovantes de entrega e as candidaturas que assinarem a Carta serão listadas neste local:


Subscrições à Carta Compromisso

As organizações legalizadas ou não, sindicatos, clubes e os grupos ciclísticos que manifestarem apoio às propostas contidas na Carta Compromisso serão listados neste local.

Para subscrever a Carta Compromisso preencha o formulário clicando aqui.

Campanha Nacional

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições tem a sua Coordenação Nacional a cargo das organizações UCB – União de Ciclistas do Brasil, Associação G-14, Cidadeapé, Idec e Redes Vidas Ativas. Além de prestar assessoria para a realização das campanhas estaduais, a Coordenação Nacional também abordará as candidaturas à Presidência da República. A campanha nacional pode ser acessada neste site.

O que é Mobilidade Sustentável

A Coordenação Estadual da Campanha assume o significado de mobilidade sustentável nos termos apresentados pela Coordenação Nacional, cujo texto está disponível aqui.

Coordenação Estadual da Campanha 2022

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições 2022 é coordenada pela Associação Alagoana de Ciclismo-AAC. Organizações interessadas em formar parceria podem entrar em contato através deste e-mail.

RELAÇÃO DE PRIORIDADES NO TRÂNSITO

Você pode fazer DOAÇÃO para a nossa entidade

OU

Você pode PAGAR sua anuidade conforme SEGUE:

Pagamentos e Doações podem ser feitos por qualquer pessoa e de qualquer valor. por depósitos na conta da AAC do Banco CORA, Código 403, Agência 0001, conta corrente Nº 1511950-8, CNPJ da AAC: 12.987.493/0001-15, ou através do PIX que é o nosso CNPJ. Obrigado.

QR CODE DA AAC

Descrição feita por Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC).