PEDALA ALAGOAS

PROJETO 2021 - MACEIÓ 1ª ETAPA

PEDALA ALAGOAS
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE

MINISTÉRIO DA CIDADANIA

SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE

SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE, EDUCAÇÃO, LAZER E INCLUSÃO SOCIAL

COORDENAÇÃO-GERAL DE LAZER E INCLUSÃO SOCIAL

FOTOS E VÍDEOS DO EVENTO 1ª ETAPA MACEIÓ

PROJETO PEDALA ALAGOAS ANO I - 1ª ETAPA

ESCOLA ESTADUAL ANAIAS DE LIMA ANDRADE EM MACEIÓ/AL

O PROJETO PEDALA ALAGOAS visa fomentar a prática esportiva do Ciclismo para alunos da rede pública de ensino em várias cidades do estado de Alagoas, atendendo crianças e adolescentes na faixa etária entre 09 (nove) e 17 (dezessete) anos, com intuito de ensinar através do esporte, conhecimento da modalidade, valores utilizados para a vida, noções de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Esporte (ciclismo), Cultura, Ciclo Turismo, saúde e melhorar a qualidade de vida da comunidade atendida.

Esse projeto teve a Coordenação Geral da Sra. Ivanilda dos Santos e a supervisão do Sr. Antônio Facchinetti, Sócio Fundador e atual Presidente desta entidade.

Esse projeto teve sua primeira etapa na cidade de Maceió, na Escola Estadual Profº. Anaias de Lima Andrade, com palestras nos dias  15/08 (terça feira) através da Coordenação de Nutrição do Colégio com a palestrante e Educadora Física Profa. Cielle Moraes com o tema: "Importância de Fazer Exercício Físico", no dia 16/08 com a palestra sobre: "Educação para o Trânsito" com o palestrante Sr. Marcos Trindade da SMTT e no dia 17/08 com a palestra sobre: "Educação e Violência no Trânsito" com o palestrante Sargento Carlos Eduardo do 11º Batalhão da Polícia Militar de Penedo.

Após as palestras, no dia 18/08, (sexta feira) tivemos o evento esportivo das 15 às 16 horas. Foi realizado na Praça localizada entre as Avenidas Beira Rio e Duque de Caxias na orla fluvial de Penedo, onde tivemos a excelente participação da SMTT com viaturas e agentes cuidando do trânsito, do 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo com policiais cuidando da segurança, de uma ambulância com enfermeiro para os primeiros socorros, a colocação de uma tenda 6 x 6 m, com 4 mesas e cadeiras respectiva para disposição de uma "mesa de frutas" e suco de laranja do Kaskão para as crianças, um carro de som para melhor divulgação do evento esportivo, vários professores e coordenadores da escola em apreço cuidando das crianças.

No dia do evento esportivo entregamos para cada um dos cerca de 200 (duzentos) alunos participantes, uma camisa do evento, um capacete de ciclista e um kit de segurança para ciclistas constituído de refletivo dianteiro, traseiro, de rodas, campainha e um espelho retrovisor que são itens obrigatórios para andar no trânsito segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Foram convidados e agradecemos pelo apoio e participação o Prefeito Ronaldo Lopes, o Secretário de Educação Luciano Barros Lucena, o Secretário de Comunicação, Kim Guimarães, a Secretária de Cultura, Lazer e Juventude Teresa Machado, o Superintendente da SMTT, Cel. J. Junior, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo, TC Silva Neto, aos professores e coordenadores da escola em apreço, aos palestrantes convidados, ao Kascão pelo excelente suco de laranja que todos adoram e Especialmente ao Senador Rodrigo Cunha mentor da emenda para realização deste projeto.

Nossos contatos: Email da AAC: assocalciclismo@gmail.com; Fone e whatsapp: (82) 99995-3618 (Antônio Facchinetti – Sócio Fundador e atual Presidente da AAC) e (82) 99101-4001 (Ivanilda dos Santos – Coordenadora Técnica do Projeto).

Projeto Elaborado e Descrito pelo Prof. Antônio Facchinetti (Engenheiro Civil, Especialista em Transportes, Ex Professor dos Cursos de Engenharia Civil do Centro de Tecnologia - CTEC, de Engenharia de Agrimensura do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente e de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, todos da Universidade Federal de Alagoas - UFAL e por fim, Membro Fundador da AAC)